Prefeito de Água Doce do Norte encontra frota de veículos e maquinários completamente sucateados

145

O atual prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD), ao assumir a administração municipal, em 1º de janeiro de 2021, encontrou um problemão pela frente, uma vez que a frota municipal como veículos e maquinários está em quase sua totalidade sucateada para a realização de obras de infraestrutura, como máquinas patrol, tratores, veículos e caminhões.

Sem esses equipamentos, de acordo com o prefeito, obras como pavimentação, recuperação de vias rurais, bueiros, rede de esgoto e outros serviços de melhorias no município estão prejudicados.

No pátio da sede da Secretaria Municipal de Interior e Transporte estão uma frota de veículos e maquinários completamente sucateados. A maioria está parada devido à falta de manutenção, ou seja, sucatão mesmo.

Caminhões estão abandonados, peças espalhadas pelo chão, carros com vidros quebrados, e máquinas de alto custo sem funcionamento.

A frota está totalmente inaptos, servindo exclusivamente como sucata. Ônibus para transporte de alunos e ambulâncias para atender as pessoas que necessitam deste meio de locomoção também estão ao meio da sucata em Água Doce do Norte.

Os prejuízos com a frota de veículos e maquinários gerará um prejuízo incalculável para a municipalidade, segundo o prefeito. “A prefeitura não tem condições financeiras para concertar a frota de veículos e maquinários”, alerta Abraão.

Esses veículos e maquinários só tem uma saída na visão do prefeito, é a de fazer leilão da frota, mas para tanto deverá ser encaminhado a câmara municipal de vereadores um projeto lei, solicitando aos parlamentares autorização para leva-los a leilão.

COMPARTILHAR