Prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col passa por cirurgia no joelho

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, 07 de junho de 2017. O procedimento, realizado no Vitória Apart Hospital, na Serra, foi conduzido pelo médico ortopedista Cid Moreira, que já vinha acompanhando a evolução do quadro médico do prefeito. Ao final da operação, Elias Dal’Col deixou o centro confiante em uma plena e rápida recuperação.

De acordo com o médico, “A reação dele durante a cirurgia foi muito boa. Ficou acordado o tempo inteiro e questionava o que estava sendo feito. A lesão provocava fortes dores quando eram realizadas atividades físicas por longo período, explicou o médico.

A médica fisioterapeuta do prefeito afirmou que os trabalhos de recuperação dos movimentos já começam a ser feitos ainda nesta semana. Durante a tarde será aplicado tratamento com gelo e, dependendo da recuperação, estímulos elétricos para reforçar a musculatura podem começar a ser feitos.

Já no apartamento para onde foi transferido após a cirurgia, o prefeito disse que a expectativa é que a fisioterapia possa surtir efeito rapidamente. Elias Dal’Col afirmou que deve descansar nesse fim de semana, seguir todas as recomendações médicas, mas sem se afastar totalmente das atividades de prefeito. Entretanto, as caminhadas para fiscalizar de obras serão suspensas por alguns dias.

“Preciso descansar um pouco. Eu não estava bem com o joelho como ele estava. Agora está bem, pois está sólido. O tempo inteiro andava com medo de torcer, o que seria muito pior se acontecesse. Agora é uma etapa nova. É recuperar a elasticidade, a tonicidade muscular. Eu quero estar pisando já amanhã, mesmo que de muletas. Se puder ir às obras, vou como der”, disse o prefeito.

O prefeito deve deixar o centro médico na quinta-feira.

Por Ramon Gava

 

COMPARTILHAR