Prefeito é acusado de usar carro oficial para filiar pessoas a seu partido político

Ex-secretário José Henrique faz acusação bomba

O cenário político de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, promete pegar fogo com as proximidades das eleições deste ano. O primeiro round foi iniciado pelo ex-secretário Municipal de Agricultura, José Henrique Martins, que acusou o prefeito Irineu Wutke de usar carro oficial para filiar pessoas ao seu partido.

De acordo com a denúncia do ex-secretário feita por meio de áudio e divulgada nas redes sociais, o prefeito Irineu Wutke fez uso do carro da Defesa Civil do Município para, juntamente com seu filho Ricardo, filiar pessoas ao seu partido e fortalecer seu grupo político e garantir sua reeleição nas eleições de outubro.

José Henrique desafia o prefeito a desmenti-lo. “Desminta-me, prefeito. Diz que é mentira, que não usou o carro da Defesa Civil para angariar filiados para seu partido juntamente com seu filho Ricardo. Fala que é mentira. Vá pras redes sociais e Ministério Público dizer que é mentira”, desafia o ex-secretário.

O ex-secretário afirma que o prefeito Irineu está preocupado mesmo é com a sua reeleição e com o seu grupo político. “Eu presenciei carros da prefeitura rodando sem parar, fazendo campanha fora da hora, fazendo política. Eu provo tudo o que estou dizendo, basta me desafiar”, enfatiza José Henrique.

A denúncia de José Henrique é grave, e caso confirmada o prefeito Irineu pode ter comprometida até mesmo sua candidatura à reeleição. Caberá ao Ministério Público apurar se as acusações são ou não procedentes, e caso sejam, que tome as medidas necessárias para que o prefeito tenha a punição merecida.

Por: Elvécio Andrade, Colatina News

COMPARTILHAR