Prefeito e Secretária de Educação se reúnem com diretores das Escolas Municipais de Mantena

O Prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), se reuniu na manhã de quinta-feira (30) diretores, vice-diretores, secretariado e servidores que compõem a equipe da rede municipal da educação. O encontro ocorreu na Escola Municipal Petrina Pinto Pereira e teve como pauta o planejamento para o ano letivo de 2020 que iniciará no dia 10 de fevereiro.

João Rufino destacou os avanços alcançados pela educação. “A luta pela melhoria na educação em nosso município, começou em 2017. Quando assumi encontrei escolas em situação precária, fizemos um planejamento e realizamos melhorias que necessitavam naquele momento. Hoje temos escolas reformadas, ônibus de transporte escolar novos, professores e ensino de excelência, uma merenda escolar de qualidade sendo abastecida pela agricultura familiar gerando empregos e renda, e isso mostra que estão valorizando sim a educação”, enfatizou João Rufino.

Na oportunidade o Prefeito agradeceu a todos pelo trabalho desenvolvido nos últimos três anos e ressaltou que está sempre com as mãos estendidas para à educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Creuza Muniz Pereira o encontro marca o início do planejamento para o ano letivo 2020. “Estamos preparados para começar mais um ano letivo. Sabemos que nesta caminhada terenos muitos desafios, e por isso precisamos estar sempre alinhados para alcançarmos resultados positivos como nos anos anteriores. Conto com a colaboração de todos os servidores da educação, professores, pais ou responsáveis pelos alunos, diretores(a), motoristas do transporte escolar, enfim, que tenhamos um ano letivo abençoado ”, disse a secretária Creuza.

Durante o encontro, foram apresentados os dados educacionais, orientações pedagógicas, planejamento de ensino e de aulas a partir do novo currículo de Minas Gerais, matriz curricular, olimpíada de matemática, cumprimento de carga horária e outros.

Volta as aulas em Mantena

A Prefeitura Municipal de Mantena por meio da Secretaria Municipal de Educação comunica que as aulas da Rede Municipal de Ensino retornarão na segunda-feira, (10 de fevereiro), conforme calendário escolar para o ano letivo de 2020.

Informações podem ser adquiridas nas próprias unidades escolares, ou na sede da SEMED, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 149 – Centro – Gal. Minas Gerais – Sala 01–Telefone (33) 3241-1385/ (33)98828-9760.

COMPARTILHAR