Prefeito visita obras e programas em andamento em Barra de São Francisco

O Prefeito Enivaldo dos Anjos aproveitou este sábado (05) para visitar obras e programas que a administração municipal tem colocado em prática nestes primeiros meses de gestão. As obras de pavimentação da Rua Arlindo Valli, trecho que liga a Vila Vicente à Rodovia do Contorno, que está bem adiantada, foi uma das que recebeu o acompanhamento do prefeito.

Segundo Enivaldo, esta obra é importante para o bairro. “Esta é uma obra de infraestrutura que brevemente entregaremos. São melhorias de acessos à importantes trechos do Município”.

Criado no início deste ano, o Hortão Municipal também recebeu a visita do prefeito, que ficou muito satisfeito com o que viu. “Já estamos colhendo os frutos deste projeto, que já está abastecendo nosso Centro de Apoio Alimentar, além de possibilitar alimentos saudáveis também para as famílias que necessitam no município”, disse o prefeito.

Em vias de ser inaugurado no município, a base de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), recebeu a visita do prefeito. A expansão do serviço, que chega agora em Barra de São Francisco, faz parte do programa estadual “SAMU para Todos”, que visa garantir assistência pré-hospitalar à toda população. Ou seja, o município poderá ter mais agilidade em suas ocorrências, consideradas urgência e emergência, de modo a fortalecer os serviços de saúde da cidade.

Outra obra a todo vapor e que em breve será inaugurada é o Curral de Leilões, que está sendo vistoriado constantemente pelo prefeito Enivaldo dos Anjos e, neste sábado, não foi diferente. “O Curral Intermunicipal vai ajudar a melhorar nossa produção e trazer muita gente de fora, criando um polo de desenvolvimento de leilões que vai gerar riqueza e empregos”, disse.

No roteiro de hoje, também foi incluído a visita as obras do Centro de Hemodiálise, que tem previsão de inauguração para os próximos meses. Enivaldo ressaltou que este é um avanço significativo para os pacientes do município que precisam deste serviço, mas representa também a consolidação de Barra de São Francisco como referência em saúde na região. “Amenizar o sofrimento das pessoas sempre foi uma preocupação da nossa administração, ainda mais daquelas que passam por procedimentos desgastantes como esse. Sendo assim, estamos muito satisfeitos por poder contribuir com essa benfeitoria”, comentou o prefeito durante a visita.

COMPARTILHAR