Prefeitura de Barra de São Francisco adquire novos fumacês para combate de endemias

Através de recurso próprio, pela primeira vez em toda a sua história, a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu quatro máquinas de combate à mosquitos transmissores, sendo dois Termonebulizadores portáteis, que possibilita a entrada do agente de endemias no interior dos imóveis, e dois Termonebulizadores veicular, que será usado em veículos, como a Mitsubishi L200, e a Montana recém entregue ao Departamento Municipal de Vigilância Ambiental.

O maquinário, bastante conhecido por ‘fumacê’, foi entregue na manhã desta sexta-feira (19), e um técnico da empresa fornecedora veio mostrar aos agentes como operar mais essa novidade totalmente moderna e que chega para somar.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Gelder Daniel da Silva, nos períodos em que era necessário intensificar os trabalhos, a vigilância municipal precisava recorrer ao Estado e solicitar empréstimo do termonebulizador veicular, e detalhe, com prazo para devolução. O município tinha apenas o portátil. Agora não; com a aquisição do equipamento, a equipe do setor conta com mais esse recurso para trabalhar, e a população fica mais protegida.

COMPARTILHAR