Prefeitura de Barra de São Francisco adquire ônibus moderno para transporte de pacientes

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretária Municipal de Saúde (Semus), recebeu nesta segunda-feira, 30, um moderno ônibus que irá atender a todos os pacientes do município que fazem tratamento fora de domicílio, em casos que as viagens tenham grande número de pessoas.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos e o Secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que estiveram na porta do prédio da Prefeitura, no centro, recebendo o veículo, a princípio, o ônibus irá atender aos pacientes de hemodiálise.

“Inicialmente, os pacientes de hemodiálise terão prioridade no uso do veículo, mas, como a clínica de hemodiálise que está sendo implantada no município pela iniciativa privada deverá ficar pronta em breve, depois o veículo vai atender outras demandas da saúde para tratamento fora do município”, explica o prefeito.

O secretário Elcimar, observou que o veículo adquirido tem, inclusive, um equipamento de acessibilidade por dispositivo de Poltrona Móvel (DPM/elevador) para garantir acessibilidade de cadeirantes de forma confortável e totalmente segura.

Além disso, o veículo possui internet móvel, TV, água gelada e sanitário, oferecendo total conforto aos pacientes.

O investimento total é de R$ 1,3 milhão, com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

COMPARTILHAR