Prefeitura de Barra de São Francisco realiza ação de Saúde no distrito de Santo Antônio

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, ofertou neste sábado (23) atendimentos médicos, de enfermagem, testes rápidos de covid-19, distribuição de medicamentos e atualização do cartão de vacinação para os moradores que residem no distrito de Santo Antônio (Tatu) e comunidades adjacentes.

A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde do distrito e foi determinada pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) objetivando garantir o acesso dos moradores daquela região à uma saúde de qualidade, sobretudo no tocante à consultas e medicamentos para todos. Durante toda a manhã, a equipe da Secretaria de Saúde esteve na localidade, realizando os trabalhos e ofertando atendimento aos moradores.

As ações de Saúde estão sendo constantes na área rural do município neste corrente ano, e teve um grau de importante há mais por conta da disponibilidade de vacinas anti-covid, fazendo com que Barra de São Francisco tenha destaque na vacinação dos moradores do município.

A gestão municipal vai avançando significativamente no processo de levar saúde de qualidade para as comunidades da zona rural.

De acordo com o secretário de Saúde, Elcimar de Souza Alves, as campanhas realizadas nas comunidades estão tendo resultados excelentes. Foram realizados inúmeros atendimentos médicos e medicamentos foram disponibilizados para a população. Elcimar ainda ressaltou que essas ações irão ocorrer em outras comunidades rurais do município.

COMPARTILHAR