Prefeitura de Ecoporanga inicia dragagem do Rio Bom Café, no distrito de Joassuba

A Prefeitura de Ecoporanga iniciou nesta semana uma das obras mais importantes para as comunidades da zona rural do município. A dragagem, limpeza e desassoreamento do Rio Bom Café, que corta o distrito de Joassuba, zona rural de Ecoporanga. A ação reduz a possibilidade de alagamentos e possibilita maior vazão das águas nos períodos de chuvas intensas.

A obra está sendo realizada por meio de indicação do vereador Nélio Quedevez, com o objetivo de preservar o rio, através de capina das margens, retirada de lixo e de plantas aquáticas, que estavam cobrindo todo o seu leito, prejudicando, assim, a oxigenação da água.

A iniciativa também é essencial para evitar a proliferação de animais peçonhentos e insetos, contribuindo assim com o combate à transmissão do mosquito da dengue e outras doenças.

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, destaca que a Prefeitura está dando atenção especial para revitalizar os rios dos distritos de Ecoporanga. “O que podemos fazer neste momento para limpar e recuperar este rio, nós estamos fazendo. Não estamos medindo esforços, junto com o vereador Nélio Quedevez, para preservá-lo. Para isso, precisamos contar com a ajuda de toda a população, para juntos, salvarmos o rio de Joassuba”, finalizou o Prefeito.

Por Ramon Gava

COMPARTILHAR