Prefeitura e parceiros levam conhecimento sobre cultivo do café conilon para produtores francisquenses

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), e a empresa Nescafé, com o apoio das empresas Fertilizantes Heringer e Consórcio Pesquisa Café, promoveram na manhã sexta-feira, 9 de novembro de 2018, na localidade de Córrego do Baiano – Vila Paulista, o ‘Dia de Campo sobre o cultivo do Café Conilon’.

Na ocasião, o evento contou com três estações: na primeira, o engenheiro agrônomo – supervisor técnico da empresa Fertilizantes Heringer, Ramon Castelo Canceglieri, ministrou sobre tecnologias e metodologias a serem aplicadas na fertirrigação do café conilon, na segunda estação, o pesquisador do Incaper, engenheiro agrônomo e Doutor em Entomologia, Renan Batista Queiroz, trouxe informações sobre o ‘manejo integrado de pragas’. Na terceira e última estação, o engenheiro agrônomo – extensionista do Incaper, Fábio de Morais apresentou técnicas de manejo da vegetação nas entrelinhas do cafeeiro.

Ao final de cada tema, os participantes puderam tirar dúvidas, receber orientações técnicas para casos específicos e trocar experiências.

COMPARTILHAR