Prefeitura normaliza coleta de lixo em Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Serviços (Semus) de Barra de São Francisco conseguiu retomar, neste sábado, 15, a rotina da coleta de lixo na cidade, após quase duas semanas com problemas no caminhão coletor por falta de peças e de dotação orçamentária para a aquisição das mesmas. A quebra do caminhão provocou uma jornada de trabalho estafante para os garis da Semus, que tinham que jogar o lixo dos contêineres no chão para depois recolhe-lo ao veículo que estava fazendo a coleta. Por fim, até uma retroescavadeira e uma pá carregadeira foram utilizadas para não deixar o lixo acumular nas ruas.

“Mesmo assim, recebemos muitas críticas, principalmente daqueles que são diretamente responsáveis pela situação atual dos veículos do setor”, desabafou o secretário municipal Jair Fernandes Filho, o Fernando Carabina.

Assim como Fernando, vários moradores da sede do município observaram que, quando o atual vereador Admilson Brum – que usou a rádio do ex-prefeito para criticar a coleta lixo – trabalhava na administração, inclusive com suspeita de ter recebido sem ir trabalhar – a situação da coleta de lixo era muito pior do que a atual e constante. “Hoje tivemos um problema temporal, um veículo avariado. Outro está parado no pátio da prefeitura sem condições de conserto desde a administração anterior, mas na gestão passada lixo espalhado pelas ruas e urubus mexendo nos contêineres era rotina”, afirma um servidor da secretaria de Serviços que preferiu não ter seu nome divulgado.

Por: Weber Andrade, O Contestado

COMPARTILHAR