Prefeitura oferece curso de manicure e pedicure para as mulheres em Mantena

O mercado de trabalho exige capacitação, e precisa de novos conhecimentos e técnicas. Pensando neste contexto e baseada em suas atribuições, que o Prefeito João Rufino (PSB), está buscando desenvolver ações e atividades para a capacitação e geração de renda da população de Mantena.

Através da Assistência Social esta sendo realizado o Curso de manicure e pedicure na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS

O dia a dia destas mulheres tende a melhorar ainda mais com o curso ofertado, além da melhoria na renda entre outros benefícios.

O desenvolvimento dos alunos está sendo acompanhado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Ernanda Danusia, Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vivianne Cabral e pela Orientadora Social Rafaela Gonzaga.

“Este curso que a Prefeitura e o Governo Federal está oferecendo através da Secretaria Municipal de Assistência Social visam oportunizar novas colocações no mercado de trabalho. “Acredito que qualificando estas mulheres e fazendo com que elas migrem do mercado informal para a formalidade, nós contribuiremos com a geração de emprego e renda no município”, disse a secretária Ernanda Danusia.

Uma oportunidade elas agradecem a Prefeito João Rufino e sua equipe de governo, pois se não fosse o empenho da gestão municipal, hoje elas não estariam realizando este curso e se profissionalizando.

 

COMPARTILHAR