Projeto Melhor Idade é destaque na administração de Barra de São Francisco

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco tem feito um excelente trabalho com os idosos do município, promovendo diariamente encontros que auxilia para uma boa qualidade de vida.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 19 de setembro de 2018, nas dependências do CRAS, no Condomínio Nova Barra, onde as técnicas de referência responsáveis pelo funcionamento do programa proporcionaram ao grupo, dinâmica, roda de conversa, compartilhas, trocas, emoções e alegrias aos idosos presentes.

O tema escolhido e apresentado pela Psicóloga Hannah Rocha foi: “Quais são os meus valores”, tema este, que visa reflexões trazendo perguntas de qual é o sentido da vida, bem como os valores que nos cercam.

Aproveitando o momento e o mês na qual se destaca para o “Setembro Amarelo” que é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio explanou – se aos idosos sobre os valores do qual precisamos cultivar de forma que nos impulsione aos cuidados pessoais bem como um com o outro, de maneira a não julgar, não desistir em meio às dificuldades e sim valorizar as pequenas oportunidades, valorizar a vida e ter empatia pelo outro, ou seja, se colocar no lugar do próximo, conhece-lo e ajudá-lo a enfrentar os desafios do dia a dia.

A importância de saber cultivar alguns valores pessoais que são fundamentais para alcançar uma vida mais plena, harmoniosa e feliz é: Honestidade, Respeito, Empatia, Autoconfiança, Comunicação Assertiva e Inteligência Emocional.

Portanto coloquem em prática os seus melhores valores, aproveite cada momento para se sentir valorizado e faça o mesmo pelo outro.

Por fim valorizar o idoso deve ser um compromisso permanentemente em todas as suas vias. Respeitar o que essas pessoas representam na sociedade precisa ser algo priorizado. Oferecer projetos direcionados a este público torna-se assim concreta a idealização de um planejamento de agregar novas expectativas àqueles que tanto contribuíram para a formação de nossa sociedade.

COMPARTILHAR