Racionamento de água em Vila Pavão é intensificado

O racionamento de água na sede de Vila Pavão foi intensificado. Desde a semana passada o abastecimento para os moradores da sede do município está sendo feito no período das 15h às 0h.

Devido ao baixo nível do Córrego Socorro, o principal ponto da captação de água bruta da Cesan, a obtenção vem sendo feita em quatro poços artesianos instalados nas imediações da cidade, mas a vasão desses  poços também diminuíram sensivelmente, obrigando a Cesan a importar água.  Do  inicio da semana para cá, uma carreta-tanque com capacidade para 35.000 despeja 70.000 litros água na estação da Cesan para reforçar o sistema de abastecimento.

O racionamento do fornecimento de água para a sede de Vila Pavão teve inicio no último dia 03. Incialmente era realizado no período das 7 às 19 horas.

O momento é crítico. Enquanto não chover para repor a água dos pontos de captação, para garantir a continuidade do serviço de abastecimento por mais tempo, é necessário restringir o fornecimento de água, por isso, a Cesan pede que a população reduza o consumo e comece a  praticar o reuso da água.

Desde maio, a seca já afeta a vida da população de Vila Pavão. No distrito de Praça Rica, a 14 quilômetros de distância da sede do município, as famílias da localidade estão sendo abastecidas de água potável por meio de caminhão pipa. Todos os dias, a prefeitura Municipal leva para localidade quatro caminhões pipa de água potável, retirada de poços artesianos da  região.

No ano passado o racionamento começou no mês de abril.

COMPARTILHAR