Reforma da Delegacia de Polícia Civil é entregue aos francisquenses

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (27), no bairro Nova Barra, a cerimônia de entrega da manutenção da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

O evento contou com a presença do superintende de Polícia Regional Noroeste, Lindulpho Lintz, capitão Casé e tenente Walter, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prefeito Alencar Marim, secretários e vereadores.

A reforma é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Enivaldo dos Anjos que por outros compromissos não pode comparecer a solenidade.

Ao todo foram investidos R$ 236.282,70 contemplando obras internas e externas. “Está obra é fruto de nossa solicitação e compromisso cumprido pelo Governador Paulo Hartung para reforma de nossa delegacia”, disse o deputado.

“A delegacia não oferecia condições dignas de trabalho para os que ali desempenham seu ofício, nem condições para abrigar os custodiados, já que não oferece segurança, chegando a ser insalubre, era de suma importância essa reforma e ampliação”, falou o deputado na ocasião.

O prefeito Alencar Marim elogiou a reforma e disse que a mesma é de grande importância para toda a comunidade local e regional.

“Até pouco tempo, nossa maior luta era para ter o plantão 24 horas na cidade. Agora é vencer novas etapas, e temos prazer em estarmos aqui hoje em uma condição bem melhor do que antes. Além da reforma da delegacia, promovida pelo estado, o município está concluindo as obras de pavimentação do bairro Nova Barra (Vaquejada). Antes, para entrar na delegacia, as pessoas tinham que enfrentar a poeira ou a lama, conforme a época. Hoje, esse problema também foi contornado e, é nosso desejo, fazer também uma pista de caminhada aqui no bairro”, disse o prefeito.

Além dos 45 mil habitantes de Barra de São Francisco, o sistema de segurança pública da cidade – envolvendo as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros – atende a mais de 100 mil capixabas em toda a sua jurisdição, além de casos em parceria com as forças policiais de Minas Gerais.

(Com informações de Weber Andrade)

COMPARTILHAR