Reunião com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra de São Francisco traça rumos para projeto de coleta seletiva

O Prefeito Alencar Marim participou na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro de 2018, no Galpão da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Barra de São Francisco, uma reunião para tratar do projeto de coleta seletiva.

Na ocasião, o Educador Ambiental Guido Ortega explicou em detalhes como deverá funcionar a ASCAMARB no novo espaço e o papel da mesma no projeto.

Outra novidade anunciada foi uma ajuda de custo de R$250,00 disponibilizada pela prefeitura aos catadores da associação para complementar a renda gerada com o trabalho de reciclagem.

Além disto, a Cáritas, parceira no projeto, será responsável por ministração de cursos para os associados e também por disponibilizar parte dos EPI’s.

Na próxima sexta-feira (28) será escolhida a nova diretoria e também apresentado para votação o plano de ação e o regimento interno. Na ocasião, será feito ainda um convite para os catadores que trabalham sozinhos se integrarem a ASCAMARB.

Lembrando, que o galpão, onde os catadores passarão a exercer suas atividades, é de caráter provisório. A associação ganhará uma sede própria, no Horto Municipal.

Com o objetivo conscientizar a população e auxiliar o trabalho da associação, além é claro de divulgar o novo cronograma e dinâmica da coleta seletiva, será feito todo um trabalho de marketing com panfletos e vídeos e palestras.

COMPARTILHAR