Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco promove atividades do Novembro Azul

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No caso do Brasil, pelo menos um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Em todo o país, o mês de novembro é dedicado à realização de campanhas de combate ao câncer de próstata, e aqui no município de Barra de São Francisco não é diferente. Nesta segunda-feira (19) um evento sobre a temática foi realizado para pessoas do sexo masculino nas unidades de saúde dos bairros Campo Novo e Bambé.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ronan César Godoy da Costa, além de apresentar as formas de prevenção ao câncer de próstata, outros assuntos importantes com relação à saúde masculina foram abordados, como o pré-natal do homem, por exemplo.

As atividades aconteceram sob a coordenação da enfermeira Emanueli e Dr. Aloysio – integrantes da equipe da Estratégia da Saúde da Família do bairro Bambé, juntamente com a coordenação da enfermeira Caroline Possatti e Dr. José Cipriano, que integram a equipe do bairro Campo Novo.

COMPARTILHAR