Tragédia em casa: para proteger a mãe, filha mata pai em Colatina

Uma filha matou o pai asfixiado na noite desta quinta-feira (26) em Colatina. Por volta das 20h30, o homem de 40 anos chegou embriagado em casa, ameaçando matar a esposa e a filha, que tem problemas mentais, com uma faca. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher conseguiu se trancar em quarto, e a filha entrou em luta corporal com o pai. Em meio à confusão, a mãe conseguiu sair da residência e pedir ajuda aos vizinhos.

Ainda de acordo com a PM, o homem bateu a cabeça em um espelho e pegou um caco juntamente com a faca para tentar agredir a filha.

A polícia foi acionada e, cerda de 40 minutos depois, chegou ao local. Um vizinho contou que, quando os militares chegaram, o homem ainda estava vivo. Nesse momento, a filha teria asfixiado o pai. Os policias tentaram contê-la, mas não conseguiram. Sem soltá-lo, ela dizia: “Mãe, se eu soltar ele vai voltar e matar a senhora.”

Segundo o delegado de plantão na Delegacia Regional de Colatina, Thiago Dornelles, mãe e filha foram ouvidas e liberadas. O delegado constatou que a filha agiu em legítima defesa. Antes de chegar à delegacia, a filha foi encaminhada para o Hospital Santa Maria. Lá, foi identificado que ela sofre de distúrbio mental e depressão.

O homem morto já foi preso quatro vezes por conta da Lei Maria da Penha.

O casal estava junto há 15 anos. Os vizinhos relataram que a mulher colocou grades nas janelas e nas portas para se proteger do marido.

Com informações de Brunela Alves, Gazeta Online

COMPARTILHAR