Transformador é furtado do Parque Sombra da Tarde em Barra de São Francisco

A audácia dos bandidos chegou a tal ponto em Barra de São Francisco que, no final da semana passada, um transformador de mais de 15 kva, pesando cerca de 300 quilos, foi furtado dentro do Parque Municipal Sombra da Tarde. O equipamento estava em um poste bem em frente à sede do Parque e, de acordo com um técnico em eletricidade, precisaria de um guindaste para ser retirado do poste e um veículo para carrega-lo para fora.

O Gerente Ambiental Vaury Profirio, responsável pela administração do parque informou que registrou ocorrência na Polícia Civil contra o furto. Outro servidor do parque, Guido, observou que este é o segundo furto de materiais elétricos em propriedade municipal nos últimos 10 dias. Primeiro foi o furto dos fios do galpão onde será instalada a associação de catadores de materiais recicláveis na saída para Mantena. Agora essa ação no parque.

Para o secretário municipal de Administração, Paulinho da Ótica, o furto do transformador no parque e dos fios no galpão pode ter alguma conotação política. “O Alencar vem incomodando muita gente com sua gestão séria e responsável. Esperamos que não, mas algo nos leva a acreditar que pode estar acontecendo alguma ação orquestrada para desconstruir o trabalho da administração”, opina.

Paulinho pediu ainda que qualquer pessoa que tenha visto algo suspeito ligue para os telefones 190 ou 181 para ajudar nas investigações.

A Polícia trabalha com a possibilidade de o transformador ter sido furtado por pessoas que conheciam bem os horários do parque e sabiam que o vigia do local tinha sido transferido, a pedido da gerência.

Por: Weber Andrade, Voz da Barra

COMPARTILHAR