Vereador de Ecoporanga, Robério Pinheiro pede reajuste do vale alimentação dos servidores

O vereador Robério Pinheiro Rodrigues (PSDB) apresentou ao Executivo de Ecoporanga, indicação para que seja reajustado o valor do auxílio alimentação dos servidores municipais.

A sugestão foi apresentada na sessão de segunda-feira, 06 de maio, pela Indicação nº 077/2019 já encaminhada ao Executivo Municipal. Robério sugere que o valor de R$ 200 seja reajustado para R$ 350, uma vez que não houve revisão geral anual do vale-alimentação desde o ano de 2016.

O vereador alega que muitos servidores vêm enfrentando dificuldades financeiras em razão da crise e o aumento de preços de produtos de primeira necessidade que compõem a cesta básica das famílias.

Robério destaca que o vale-alimentação não incidi sobre as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal quanto ao comprometimento de receitas com a folha de pagamentos do funcionalismo.

“Esta seria uma forma de valorizar os servidores municipais que tanto colaboram com o desenvolvimento de nossa cidade”, escreveu ainda, na justificativa de sua sugestão, o vereador Robério Pinheiro Rodrigues.

O vereador ainda disse que espera que o prefeito Elias Dal’Col analise suas indicações e olhe com bons olhos para a classe dos servidores públicos municipais. “A dignidade destes nobres trabalhadores deve ser respeitada, pois isso corresponde a um direito constitucional de todo brasileiro, desta forma uma remuneração justa corresponde nada mais nada menos que a justiça em sua forma mais plena”, concluiu Robério.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

COMPARTILHAR