Vereador irresponsável faz governador paralisar barragem em Barra de São Francisco

Local onde está sendo construída a barragem

A população de Barra de São Francisco/ES poderá ficar sem a sua tão sonhada barragem por causa de um ato de oportunismo do vereador Admilson Ribeiro Brum, que se valendo do rompimento da barragem de rejeitos de minério de Brumadinho/MG, iniciou um abaixo-assinado contra a obra francisquense.

A referida barragem estava sendo iniciada no Distrito de Cachoeirinha de Itaúnas, e teria por objetivo evitar os constantes racionamentos de água que ocorrem no Município por ocasião da seca.

Em decorrência desse movimento irresponsável, que repercutiu na internet, com internautas repudiando a ação do referido vereador, o Governo do Estado suspendeu a realização da obra.

Por estar localizada no Norte do Estado, Barra de São Francisco quase todo ano sofre com a seca e sua população se vê obrigada a conviver com os transtornos do racionamento de água.

A irresponsabilidade e ignorância do vereador Admilson Brum são tamanhas, que chega a fazer tempestade em um copo d’água. “Ele está é querendo aparecer. Mesmo que a barragem que seria feita em Cachoeirinha de Itaúnas viesse a romper algum dia, o que é praticamente impossível, o máximo que aconteceria na cidade era uma enchente fora da época, coisa que os francisquenses já estão acostumados”, disse o cidadão José Roberto Heinrich dos Santos.

“Além do mais”, acrescenta ele, “esse tipo de barragem tem várias saídas para a água e se torna quase impossível o seu rompimento”.

COMPARTILHAR