Erick Musso é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do ES

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual Erick Musso (PRB) garantiu a manutenção do cargo por mais dois anos, a serem contados a partir de 2021. A eleição da nova Mesa Diretora da casa para o biênio 2021-2023 aconteceu na manhã desta quarta-feira (27). A única chapa que disputou a diretoria da casa foi encabeçada por Musso, na presidência desde 2017.

Sem que houvesse sinalização anterior de que o pleito aconteceria, a sessão preparatória para a Mesa Diretora foi anunciada durante a sessão ordinária desta quarta por Marcelo Santos (PDT), que presidia a sessão e que está na chapa de Musso como 1º vice-presidente.

Além de Erick Musso e de Marcelo Santos, a chapa é composta também por Torino Marques (PSL), 2° vice-presidente; Adilson Espindula (PTB), 1° secretário; Freitas (PSB), 2° secretário; Marcos Garcia (PV), 3° secretário; e Janete de Sá (PMN), 4° secretário.

Eleição antecipada

Na última segunda-feira (25), os deputados já haviam aprovado uma emenda à Constituição para permitir a antecipação do pleito, que até então, ocorreria em 1º de fevereiro de 2020.

Ao todo, 29 dos 30 parlamentares estaduais participaram da eleição. A exceção foi Theodorico Ferraço (DEM), que não esteve no plenário. Votaram contra a chapa de Musso os deputados Fabrício Gandini (Cidadania), Iriny Lopes (PT), Luciano Machado (PV), Dary Pagung (PSB) e Sergio Majeski (PSB).

Em seu discurso após reeleito, Erick Musso destacou que o Poder Legislativo manterá o apoio ao Executivo.

“Nós vamos continuar dando estabilização e governabilidade ao Executivo. Quando o interesse público, a estabilização dos Poderes, o bem-estar das pessoas estiver à mesa, as divergências políticas e partidárias serão colocadas de lado”, afirmou.

Fonte: G1

COMPARTILHAR