Vereador obriga assessora a pedir patrocínios pra festa e confirma suspeita de que é o presidente de associação de bairro francisquense

Alguns comerciantes de Barra de São Francisco/ES estão achando estranho o fato de a assessora parlamentar do vereador Admilson Brum estar percorrendo estabelecimentos comerciais da cidade angariando patrocínio para uma festa que o vereador está organizando em nome do Centro Comunitário do Bairro Campo Novo.

A referida festa está programada para o próximo mês de agosto e comprova que o citado vereador é o verdadeiro presidente da associação, apesar de negar veemente que não. Admilson chegou inclusive a arranjar uma presidente laranja, para se livrar da acusação de ser o presidente daquela associação, função que não pode exercer, já que é vereador e estaria cometendo decoro parlamentar.

Um comerciante, cujo nome será mantido em sigilo por enquanto, questionou a atuação da assessora do vereador. Ele quer saber se é legal uma servidora pública, que recebe salários pagos pelos impostos da população. “A servidora, que deveria estar cumprindo sua função na Câmara Municipal, fica pelas ruas, de comércio em comércio, mendigando patrocínios para a realização de uma festa que nada tem a ver com sua função”, disse o comerciante.

O próprio comerciante constatou a situação de desconforto da servidora ao buscar os patrocínios. “Essa moça estava apenas cumprindo ordens de um vereador, que busca um apoio de duzentos reais de cada comerciante. É visível o constrangimento dela por ter que fazer esse trabalho que nada tem a ver com sua função”, disse o comerciante.

Diante dos fatos, a população cobra da Câmara Municipal de Barra de São Francisco uma posição em relação aos atos do vereador Admilson Brum, que ao exercer a função de presidente da Associação de Moradores do Bairro Campo Novo ao mesmo tempo em que exerce também o cargo de vereador, está ferindo o decoro parlamentar e deve ser punido por isso.

Também deve ser punida a presidente laranja da associação, que em conluio com o vereador Admilson Brum, mentiu para os moradores do bairro ao se declarar presidente daquela associação, sem nunca ter assumido o cargo. “Essa mulher nunca apareceu na associação e não há nenhuma ata a nomeando presidenta da associação. É uma mentirosa, cúmplice de Admilson Brum”, disse um morador revoltado com a dupla de enganadores do povo.

Leia também:

Vereador critica administração e deixa no abandono Associação de Moradores que preside
Vereador Admilson Brum tenta intimidar dono de site e pessoas na rede social
Vereador propõe “Dia Municipal da Pipa” e vira chacota nas redes sociais
Aprovado projeto do “Dia Municipal da Pipa” na Câmara de Barra de São Francisco
COMPARTILHAR